Boletim CRIE CONECTA | Outubro 2022 | Ano 3 | N.59

Ciência e tecnologia, comunidades de prática e futuro do trabalho são alguns dos temas desta edição do boletim. Convidados também a todos e todas a enviarem resumos de trabalhos científicos para o IV SINS - Simpósio Internacional Network Science. Boa leitura!

IV SINS - SIMPÓSIO INTERNACIONAL NETWORK SCIENCE

ENVIE SEU TRABALHO CIENTÍFICO

Interessados em apresentar trabalhos nas temáticas "Saúde, bem-estar e estilos de vida", "Educação, trabalho, cidadania e cultura", "Movimentos sociais e redes de intervenção social", "Ciência dos dados (Big Data, Open Data, Data Driven)", "Ciência das redes" e "Gestão do conhecimento" têm até dia 15/10 para enviar resumo com até 500 palavras. A notificação aos autores será até 31 de outubro e os participantes com comunicações selecionadas devem, até ao dia 30 de novembro, submeter a proposta final de comunicação na página do evento, as quais serão publicadas em livro de atas. As línguas de trabalho do Congresso são: português, espanhol e inglês. Mais informações e inscrições neste link. O IV SINS ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, em Lisboa, na Universidade Lusíada, em formato on-line. Organizado pelo Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e intervenção Social, da Universidade Lusíada (Portugal), e pelo CRIE, o evento pretende apresentar, discutir, aprofundar e disseminar dinâmicas e práticas de utilização de redes sociais em projetos de intervenção social e organizacional, bem como, discutir, analisar e disseminar experiências e projetos que tenham como base a teoria e metodologia de análise de redes sociais nas diversas temáticas que abarcam a Network Science. O evento tem apoio do Larhud - Laboratório em Rede de Humanidades Digitais, do IBICT/UFRJ, da SBGG.

PÓS DO CRIE

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMAS DE 2023

Estão abertas as inscrições para as turmas de 2023 dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do CRIE, MBKM (gestão do conhecimento) e WIDA (big data estratégico). Os detalhes dos cursos vocês encontram no site do CRIE. Confira no link também os valores promocionais para inscrições em 2022. Mais informações pelo email info@crie.coppe.ufrj.br.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UFRJ PROMOVE ENCONTRO SOBRE PANORAMA DA CIÊNCIA

Qual é o panorama da área de Ciência e Tecnologia no Brasil? Como o (a) estudante pode empreender em Ciência, Tecnologia e Inovação? Esses serão os temas abordados no Dia da Ciência e Tecnologia, evento que o Parque Tecnológico da UFRJ vai realizar dia 17 de outubro de 2022 na Inovateca, prédio em formato de cubo mágico que integra o Parque.O evento também será transmitido ao vivo no canal do Youtube do Parque. Saiba mais aqui.

COMUNIDADES DE PRÁTICA

BEV E ETIENNE WENGER-TRAYNER ESTÃO COM SITE NOVO

Os consultores em GC Bev e Etienne Wenger-Trayner estão com site novo. Há conteúdo disponível em "Resources" sobre comunidade de prática. Em inglês. Acesse.

OPORTUNIDADES

KPMG
Vaga para Gerente Mudança Organizacional para equipe de Corporate Services - Human Capital Advisory, na área de Consulting, para São Paulo ou Rio de Janeiro. Saiba mais.

IDIS - DESENVOLVENDO O INVESTIMENTO SOCIAL
Vaga para gerente de projetos de consultoria. Contratação PJ. Híbrido (SP). Confira.

ALVAREZ & MARSAL
Vaga para Business Intelligence Coordinator (São Paulo - Belo Horizonte - Rio de Janeiro). Mais detalhes aqui.

FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO
Vaga para analista de projetos educacionais, responsável por identificar equipes de capacitadores qualificados, elaborar e organizar seminários e oficinas pedagógicas de capacitação na metodologia educacional dos projetos para os professores e líderes comunitários e visitas de acompanhamento, disponibilizar recursos e materiais necessários a sua realização, avaliar os resultados das atividades desenvolvidas no seu campo de atuação. Acesse www.vagas.com.br e cadastre currículo até o dia 28 de outubro - código da vaga: v2439367.

PNUD
Vaga para consultoria para realizar estudo diagnóstico para identificação de mecanismos para a redução do abandono e evasão escolar no ensino médio no Rio de Janeiro. Saiba mais.

ANISTIA INTERNACIONAL BRASIL
Consultoria especializada para planejamento de metodologia e plano pedagógico para formação remota sobre liberdade de expressão, imprensa e proteção para jornalistas. Candidatas e candidatos devem preencher o formulário destacado no site (Trabalhe Conosco), anexando uma proposta técnica (documento único em PDF) e o Cartão CNPJ atualizado até o dia 20 de outubro de 2022. Saiba
mais.

DICA DE PODCAST

SINAIS DE MUDANÇA NO TRABALHO

Episódio do podcast do Lab de Tendências da Firjan traz reflexões sobre Novos Modelos, Grande Renúncia e Jornada de 4 dias. Apresentado por Iuri Campos e Isabela Petrosillo. Confira aqui.

O Boletim do CRIE CONECTA é produzido pelo Centro de Referência e Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ.

Pesquisa e edição: Larriza Thurler com equipe do CRIE