Boletim CRIE CONECTA | Mar.2021 | Ano 2 | N.22

Este boletim está repleto de sugestões para quem se interessa por indicadores de desempenho, ferramentas para fortalecer o senso de pertencimento em equipes remotas e estratégias para desenvolver o conhecimento coletivo. Também trazemos algumas dicas de oportunidades de trabalho e uma pesquisa sobre temas de cursos que estamos elaborando cuidadosamente para você. Ah, as próximas turmas do MBKM e do WIDA começam no final do mês: não percam!

PÓS DO CRIE

AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER!

Últimas semanas para se inscrever nas próximas turmas de pós do CRIE - MBKM e WIDA. Membros do CRIE CONECTA têm 50% de desconto nos cursos. A aula inaugural será no sábado, dia 27 de março, com o professor Marcos Cavalcanti. Os detalhes dos cursos você encontra nos informativos do WIDA e do CRIE neste link.

CONSTRUÇÕES E ANÁLISES DE INDICADORES

GUIA DA ENAP DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

O “Guia Referencial para Construção e Análise de Indicadores”, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), traz informações que podem auxiliar na construção de indicadores de desempenho capazes de apoiar a tomada de decisão de forma ágil e simples. Segundo a ENAP, quando indicadores são claros e bem construídos, auxiliam tanto o gestor público na tomada de decisão quanto aumentam a transparência e a prestação de contas das ações governamentais. Entretanto, não basta ter ferramentas para coletar, analisar e visualizar dados se esses dados não refletirem exatamente aquilo que deve ser mensurado para a correta condução da política pública. Acesse.

VAGA PARA ANALISTA DE DADOS

A Globo está com uma vaga aberta para Analista de Dados II | Produtos e Serviços Digitais no Rio de Janeiro. Mais informações neste link.

EDITAL PARA BOLSISTAS DO IEL/CNPQ

Mestres e doutores com até cinco anos de titulação podem se inscrever como bolsistas no Programa Inova Talentos - IEL / CNPq, para atuar com projetos de Inovação na área de Analytics e Ciência de Dados no Banco Next. O Instituto Euvaldo Lodi se propõe a levar o conhecimento acadêmico às empresas através de soluções e publica frequentemente oportunidades. Mais informações aqui.

VAGA PARA ANALISTA JR. DE PROJETOS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS

A Fundação Lemann está buscando prioritariamente profissionais negras e negros para vaga de Analista Jr. de Projetos em Políticas Educacionais da instituição. Mais informações e inscrições neste link.

NOVAS VAGAS NO PNUD

O PNUD está com processos abertos para vagas temporárias de Analista de Desenvolvimento em Gestão da Informação (6) e Analista de Ciência de Dados (6).

CULTURA DE PERTENCIMENTO

DOSSIÊ APRESENTA FERRAMENTAS PARA INCENTIVAR TROCAS GENUÍNAS

O Lab de Tendências da Casa Firjan desenvolveu um dossiê a partir do Aquário Casa Firjan "Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho”. O documento traz informações e ferramentas para lidar com as rápidas transformações do momento para estimular o senso de pertencimento nas empresas, em especial com o trabalho remoto. Acesse.

WEBINAR DA APQC

CONHECIMENTO COLETIVO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

De acordo com a Bloomfire, o engajamento para o conhecimento é a prática de desenvolver proativamente um conjunto básico de conhecimento e capacitar as equipes para acessarem esse conhecimento coletivo de modo que seu valor e utilidade cresçam constantemente. Na próxima terça, dia 23/3, às 15h (horário de Brasília), Kate Leggett, vice-presidente e analista de desenvolvimento e entrega de aplicativos da Forrester Research, apresentará por que as organizações precisam de uma estratégia de engajamento para o conhecimento e como começar a construí-la. O CEO da Bloomfire, Mark Hammer, e a líder de Experiência do Cliente, Jana Perry, da ADT, fornecerão insights com base em suas experiências no desenvolvimento de culturas de engajamento para o conhecimento. Inscrições neste link. Em inglês.

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

PARTICIPE DA PESQUISA SOBRE CURSOS DO CRIE+

Em breve o calendário de cursos livres do CRIE+ será divulgado nas redes sociais e para a comunidade CRIE CONECTA. Este ano buscamos construir uma série de conteúdos no formato online para flexibilizar o acesso ao conhecimento. Com o objetivo de avaliar o seu interesse listamos temas que estão sendo elaborados cuidadosamente para você. Gostaríamos de saber qual o seu interesse e relevância do tema para melhor estruturarmos a oferta e agenda dos cursos. Acesse aqui.

DICA DE PODCAST

SUGESTÕES PARA DILEMAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

"Dear HBR:" é um podcast da Harvard Business Review que debate dilemas no ambiente de trabalho, propondo soluções. É apresentado por Dan McGinn e Alison Beard, editores seniores da Harvard Business Review. Em inglês. Confira.

Pesquisa e edição: Larriza Thurler