Marketing de relacionamento: entendendo, retendo e encantando seus clientes (30h)


APRESENTAÇÃO

O objetivo do CURSO é dar aos alunos uma base sólida de conceitos e aplicações de Marketing indispensáveis ao desafiador e dinâmico mercado dos dias de hoje. O conteúdo do curso traduz e aplica conceitos de Marketing na resolução de questões de relacionamento com o cliente que são encontradas frequentemente em empresas, apresentando a teoria sobre o tema e desenvolvendo habilidades de análise e tomada de decisão essenciais à gestão da relação com clientes.

DIFERENCIAIS

Curso com ênfase na solução de casos reais e troca de experiencias profissionais, desenvolvendo no aluno habilidades de análise e tomada de decisão importantes para uma gestão bem-sucedida, duradoura e lucrativa da relação com clientes. Professora com experiencia de mercado e acadêmica, capacitada a realizar a ponte entre a teoria e a prática de gestão.

DOCENTES

Fernanda Leão Ramos

Consultora de Gestão de Empresas e professora desde 2015, atuando como Técnica Extensionista no projeto PEIEX - Programa de Qualificação para Exportação - um convenio entre a PUC-Rio e a APEX-Brasil desde 2019. Atuou como gerente por mais de 10 anos no setor bancário e como gerente financeira em empresas no setor de Telecomunicações e Marketing Esportivo. Lecionou nos cursos de extensão na PUC-Rio nas disciplinas de Marketing e Gestão, Fundamentos de Mídias Sociais, Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento. Mestre e Doutora em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUC-Rio, com artigos publicados em periódicos indexados e anais de congressos nacionais e internacionais. Interessada nas seguintes áreas de pesquisa: confiança e satisfação do consumidor, marketing online e móvel, difusão de inovações, relacionamento com o cliente e sistemas virtuais de aprendizagem.

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PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuem ou pretendem atuar na área de marketing. Pequenos empresários, empreendedores e outros interessados. 

PRÉ-REQUISITOS

Não há.

 

INFORMAÇÕES

Dias das aulas

2as e 4as 

das 19h às 21h

  

 

Duração

30 horas

 

 

Local do curso

Uso de aplicativo de videoconferência.

Certificado

Será fornecido certificado reconhecido pelo CRIE.

Material Didático

Apresentação de aula fornecida pela professora.

Peppers, D. & Rogers, M. Managing Customer Relationships: A Strategic Framework. Wiley, 6th Edition, 2010.

Kumar, V. & Reinartz, W. Customer Relationship Management: A Databased Approach. Wiley, 2005

Madruga,R. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. Editora Atlas, 2010

Informações adicionais

E-mail da professora para o caso de dúvidas.

Fernanda Leão Ramos: prof.fernanda.leao@gmail.com

 

PROGRAMA DO CURSO

Conceitos de Marketing; Princípios da Gestão do Relacionamento com Clientes; Implementando CRM; Interação com o Cliente; Privacidade de Dados; Customização; Medidas de Valor do Cliente e Aplicações de CRM.

 

INVESTIMENTO

R$2.400,00

PRÓXIMAS TURMAS

(a confirmar)

INSCRIÇÕES

Em breve