Menu Busca

CRIE INDICA

4ª Edição Tech Women Rio

O TWRio foi criado com o objetivo de unir mulheres pioneiras e criativas na área tecnológica ou que empreendem usando a tecnologia para fomentar negócios e bem estar social, gerando networking e compartilhando conhecimento e nesta edição elas vão conversar sobre o ecossistema tecnológico do Rio de Janeiro!

O compromisso é cada vez mais empoderar e dar destaque a essas mulheres incríveis que através da tecnologia, seja criando novas soluções ou aplicando-as na construção do seu negócio/carreira.

Nesta edião o tema abordado será: Big Data & Analytics

Luciana Sodré Costa
Coordenadora - ODI Rio - Global network of the Open Data Institute
Consultora e pesquisadora do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE) nas áreas de ciência das redes, governança do ambiente digital e big data estratégico. Curadora e coordenadora do curso WIDA (Web Intelligence e Digital Ambience) e do seminário Big Data Brasil. Coordenadora do ODI-Rio, nó da rede mundial do Open Data Institute no Rio de Janeiro. Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão da Inovação (COPPE/UFRJ). Especialização em Gestão do Conhecimento (COPPE/UFRJ).

Thamys Abrahão
Cientista de dados - Passei Direto

Doutora em Física de Partículas pela PUC-Rio. Possui experiência em geração de insights baseados nos dados para tomadas de decisão e já atuou diretamente com as áreas de Marketing, Financeiro e Produto. Trabalha na Passei Direto com modelos estatísticos de previsão, visualização de dados e machine learning e é instrutora no Data Bootcamp.

Ticiane Storck Figueira
Data Analytics and Social Listening Manager - L'Oréal Brazil

Com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, com diferentes nichos de mercado: agência de publicidade / mídia (Artplan), instituto de pesquisa (Kantar IBOPE Media), veículo de comunicação / produção de conteúdo (Infoglobo: O Globo, Ela, Extra) e indústria do segmento de beleza (L'Oréal Brasil).

Atualmente gerencia uma equipe incrivelmente talentosa e multidisciplinar de 4 pessoas, focada em melhorar a análise de dados, perfis técnicos de liderança (estatísticos, economia, antropólogos, engenheiro de produção) membro do comitê de CMO da L'Oréal Brasil (com líderes de mídia, atendimento ao consumidor, CRM, comércio eletrônico, CMI). É também integrante da Social Listening Squad do Grupo Global da L'Oréal.

Dra. Paula Santos
CEO - Vision&Behavior

Formada em Informática Biomédica e Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo campus Ribeirão Preto , Doutorado em Ciências e Pós-Doutoramento em Computação Aplicada, ministrei aulas na Universidade Estácio de Sá de desenvolvimento de Games, Desenvolvedora Back-end e Líder Técnica em Visão Computacional e Inteligencia Artificial na Nuveo.
Atualmente, CEO na empresa Vision&Behavior e pesquisadora Sênior na Universidade de São Paulo, colaborando com projetos na área de bioinformática com autismo e câncer infantil. Nas horas livres realiza salto de paraquedas, bungee-jump e é bailarina clássica.

Caroline Góes
Diretora Experiência do Cliente Brasil & Matchmaking Américas – Reed Exhibition

Caroline Góes trabalha como Diretora de Experiência do Cliente e Matchmaking Américas na Reed Exhibitions, onde lidera orgulhosamente uma equipe de Dados & Análises, Insights, Matchmaking e Sucesso do Cliente. Tem como missão empoderar equipes e pessoas entregando insights práticos, de múltiplas fontes de dados, que melhore a experiência e retorno sobre o investimento dos clientes.

Hoje seu maior desafio é finalizar o projeto de Agregação de Dados para visão única de cliente e ampliar o uso de informações na tomada de decisão. Assim como aprender a atuar em três países mas com os pés e coração no Brasil.

Apaixonada por tecnologia desde criança, brincava de montar computar e programar com seu tio. Descobriu sua profissão ao ler um livro de CRM ainda adolescente. Cozinheira e Viajante se tornaram outra profissão. Descobriu na meditação uma forma de melhorar a capacidade de raciocínio no meio de tantos números. Inspira-se em Ada Lovelace sempre que é desafiada sobre tecnologia e acredita que a diversidade é melhor caminho.

Data: 26/11/2019

Horário: 17h 30min - 21h

Local: Auditório da M4U

Professor Álvaro Rodrigues,352 / 2o andar, Botafogo

Clique para mais informações e inscrição.