Menu Busca
Destaques

Destaques

Webinar CRIE

Economia dos Intangíveis: O potencial das empresas que surgiram por meio das plataformas digitais na mudança do consumo e trabalho

O fenômeno das empresas lideradas pelo acrônimo GAFAs – Google, Apple, Facebook, Amazon, alavancam a economia dos intangíveis.  Investigação realizada por Valéria Macedo, pesquisadora do CRIE, aponta a capacidade destas empresas - com suas características de plataforma - em potencializar um novo ciclo econômico e social por meio de uma engrenagem movida a dados no século XXI. A transformação digital institucionaliza novas formas de consumo e trabalho com base nas relações humanas, evidenciadas no mundo da pandemia. 

O Crie (Centro de Referência em Inteligência Empresarial), da COPPE/UFRJ, realizará a quarta edição do Encontros Crie, abordando o tema Economia dos Intangíveis - O potencial das empresas  que surgiram por meio das plataformas digitais na mudança do consumo e trabalho, quarta, dia 29 de abril, às 17h (Brasília), via FB CRIE e Youtube CRIE (CRIE UFRJ).

Convidados

Valéria Macedo
Doutora em Ciência da Informação, especialista em EAD e com vivência no mercado financeiro na área de educação profissional e corporativa, atualmente participa das atividades de consultoria e pesquisa do CRIE. 

Marcos Cavalcanti
Doutor em Informática, Université de Paris XI - (Paris-Sud). Professor do Programa de Engenharia da Produção, Coppe – UFRJ e professor convidado do curso de pós-graduação de Ciências da Informação (IBICT/UFRJ). Coordenador Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie), laboratório para empreendedorismo, gestão do conhecimento e inovação da Coppe/UFRJ fundado em 1998.