Menu Busca
Destaques

Destaques

CRIE INDICA

HiperUrbano: reflexão sobre a cidade pós-digital

O Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social da Coppe/UFRJ e a Université Paris 8 Vincennes-Saint Denis promovem, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro, a sétima edição do HiperUrbano. Pela primeira vez realizado fora da Europa, o evento reunirá profissionais de diversas formações para debater a cidade digital, data city, smart city, as mudanças postas pelas tecnologias de comunicação, e modos de presença na cidade pós-digital.  O HiperUrbano.7 será realizado no auditório do Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, 107, no Flamengo.

O evento contará com a participação do idealizador do HiperUrbano, Khaldoun Zreik, dos professores de Ciências da Informação e da Comunicação da Université Savoie - Mont Blanc, Jacques Ibanez e Marc Veyrat, entre outros.

Coordenado pelo pesquisador de pós-doutorado Gabriel Bursztyn, do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS), o HiperUrbano.7 é aberto ao público e voltado para artistas, pesquisadores, economistas, filósofos, políticos, psicólogos, sociólogos, urbanistas, administradores, arquitetos, e pensadores de modo geral.

Desde 2008 já foram realizadas seis edições internacionais da conferência HiperUrbano, A cada evento, um livro coletivo foi publicado pela editora Europia. Coordenado pelo professor Roberto Bartholo, o Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS) é vinculado ao Programa de Engenharia de Produção.

Saiba mais no Planeta Coppe Notícias