Menu Busca
Destaques

Destaques

CRIE INDICA

WORKSHOP A Revolução dos Paradigmas: Como transformar seu negócio no universo da nova economia

A economia digital já é uma realidade e se você ainda não percebeu um novo modo de pensar está superando o pensamento cartesiano, típico dos séculos XIX e XX: o Pensamento Complexo.

Para entender e discutir este novo cenário montamos o Workshop A Revolução dos Paradigmas: Como transformar seu negócio no universo da nova economia com um  dos maiores especialistas mundiais em redes e complexidade, o italiano Roberto Panzarani.


Roberto Panzarani é professor de Innovation Management, membro do Comitê Científico da Fundação Vicentini na Universidade Luiss em Roma e responsável pela implantação de processos

inovativos em grandes empresas globais. 


CONTEXTO: A REVOLUÇÃO DOS PARADIGMAS

No momento atual às vezes parece impossível encontrar estabilidade na vida pessoal e no trabalho. Isso acontece porque tentamos ignorar a complexidade, quando deveríamos usá-la para alcançar nossos objetivos. A ciência da complexidade nos oferece modelos úteis para uma empresa conhecer melhor seu ambiente de negócio e tomar decisões em contextos onde múltiplos fatores estão interconectados. 


INOVAÇÃO: COMO TRANSFORMAR O NEGÓCIO NO UNIVERSO DA NOVA ECONOMIA

Empresas de todo o mundo, independente do tamanho e do setor de atuação, sabem que é preciso se diferenciar ao oferecer seus produtos e serviços ao mercado. Sabem que é preciso sair do “quadrado”, mas como? O que é inovador? A empresa que permanece é a “Empresa Adaptável” que sabe ajustar-se continuamente às mudanças de ambiente, sem que isso signifique sempre rupturas, traumas e custos. Serão apresentados casos de empresas que transformaram com sucesso seus negócio na nova economia.


COMO APLICAR TUDO ISTO NA SUA EMPRESA?

O processo chave é traduzir o conceito GLOBAL de inovação para uma aplicação LOCAL, única e contextualizada.


LIDERANÇA COLABORATIVA

Líderes colaborativos devem assumir a função de facilitadores, mais do que de chefes autoritarios. No mundo conectado o melhor modelo é a liderança difusa onde empatia, consciência da organização, visão criativa, desenvolvimento das potencialidades, difusão do conhecimento e a utilização do social network, são apenas alguns dos atributos do líder colaborativo.


WORKSHOP

A partir de casos reais trazidos pelos participantes, faremos uma prática de utilização de ferramentas de complexidade para desenvolvimento de processos inovativos e liderança colaborativa.


Data: 18/08/2017

Horário: 8h - 16h 40min

Local: Av. Almirante Barroso, 90, 5º andar, Centro – RJ

Inscrições: http://bit.ly/2NonrjE

Informações: info@crie.ufrj.br 
O workshop será em português.