GESTÃO DO CONHECIMENTO

A economia do conhecimento desloca o eixo de produção da riqueza e do desenvolvimento para setores que usam de forma intensiva o conhecimento. Se antes o que gerava riqueza e poder eram os fatores de produção tradicionais – terra, capital e trabalho - hoje, segundo o Banco Mundial, 64% da riqueza mundial advém do conhecimento.

Esta mudança está causando uma profunda transformação no ambiente de negócios e na vida das pessoas. Pode configurar-se como ameaça, se continuarmos a administrar nossas empresas e o país como sempre fizemos, ou como oportunidade porque permite que novos atores explorem as novas demandas criadas e obtenham sucesso e destaque.

O Crie possui um dos cursos mais conceituados do Brasil sobre gestão do conhecimento. Pioneiro no Brasil, o MBKM (Master on Business and Knowledge Management) já formou mais de 1.000 pessoas desde 1988 e vários projetos desenvolvidos no curso foram implantados com sucesso em diversas instituições públicas e privadas.

Atuamos também ajudando às empresas a redesenharem seus modelos de gestão para incorporar o conhecimento, não apenas como mais um fator a ser gerenciado, mas como fator essencial do processo de criação de riqueza.

CENTRO DE ESTUDOS