A PARTIR DO MÊS DE ABRIL/2021, A REVISTA DO CRIE ESTÁ EM UMA NOVA PLATAFORMA

Revista Inteligência Empresarial (ISSN 1517-3860) é uma publicação científica de acesso aberto com periodicidade semestral, que se propõe a contribuir para a divulgação do conhecimento nas áreas de Gestão de Sistemas Complexos, Gestão do Conhecimento, Open data e Big Data e Avaliação de Ativos Intangíveis.

Este projeto editorial é uma iniciativa do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE) vinculado à COPPE/UFRJ, sendo publicado desde o ano de 1999.

A partir do mês de abril de 2021, a revista está em uma nova plataforma e o sistema de avaliação para os artigos está fundamentado na prática de avaliação por pares (double blind review), com isso, garante o sigilo de autores e avaliadores no processo editorial. A gestão editorial é automatizada por meio de um sistema operacional, concebido como “Public Knowledge Project - PKP”, desenvolvido por um grupo de pesquisadores canadenses, que desenvolveu a plataforma digital Open Journal Systems (OJS). Este sistema é conhecido no Brasil como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), tendo sido traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

A equipe editorial está comprometida com o propósito de, gradativamente, desenvolver uma revista temática de alcance internacional, com a devida indexação em base de dados nacionais e internacionais. Com este propósito, a Revisa Inteligência Empresarial recebe artigos submetidos nos idiomas português, inglês e espanhol.

Nesta nova edição da Revista Inteligência Empresarial (v. 43) trazemos artigos, ensaios e resenha que nos ajudam a entender estes novos tempos provocados pela pandemia de Covid-19. Esta e as edições anteriores estão disponíveis aqui bem como as diretrizes para submissão.

Desejamos uma ótima leitura e inspiração para novas reflexões!