ENCONTROS CRIE 2022 - WEBINAR

A pandemia acelerou a transformação digital, expôs lacunas de conhecimento e forçou organizações a implementarem melhorias no ambiente online, a construírem melhores redes e a repensarem processos e práticas. Dados, informação e conhecimento estão sendo, mais do que nunca, aliados em um cenário de incertezas.
Pesquisas da APQC, organização americana que dissemina boas práticas de gestão e qualidade, e da empresa de consultoria Gartner revelaram que a gestão do conhecimento está no seu melhor momento e que é fundamental para a produtividade e a continuidade dos negócios em 2022. A ciência de dados e o big data foram cruciais para respostas estratégicas, inclusive no combate à Covid-19, para decisões mais assertivas orientadas por dados.

Venha debater sobre como usar dados, informação e conhecimento para gerenciar os desafios organizacionais em tempos de incertezas no XXV ENCONTROS CRIE, à luz da metodologia Capitais do Conhecimento e do framework Big Data Estratégico, desenvolvidos pelo CRIE.

Palestrantes:

Larriza Thurler
Doutora com estágio pós-doutoral em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ), Mestre e Graduada em Comunicação (UERJ). Possui MBA em Inovação e Gestão Estratégica (HSM) e especialização em Gestão de Projetos (IBMEC). Professora e curadora acadêmica do Master on Business and Knowledge Management (MBKM) do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE/UFRJ). Cocriadora e facilitadora do KMAP Canvas, uma ferramenta de mapeamento de conhecimento que usa a abordagem de design thinking.


Luciana Sodré
Mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ, com foco em análise estratégica de ambiente digital (Ecossistema Big Data). Formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão do Conhecimento pela COPPE/UFRJ. Especialista em Big Data Estratégico. Pesquisadora do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE). Coordenadora de conteúdo e professora no curso WIDA (Web Intelligence e Analítica Digital). Coordenadora do ODI-Rio, nó da rede do Open Data Institute no Rio de Janeiro. Coordena a time brasileiro que elabora a versão em português do livro NETWORK do cientista Albert-László Barabasi.

Mediação: Prof. Marcos Cavalcanti


Quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 17h, no YouTube do CRIE.
ENCONTROS CRIE - Como usar dados, informação e conhecimento para gerenciar os desafios organizacionais em tempos de incertezas
Quarta-feira,23 de fevereiro, às 17h
Evento gratuito com transmissão online 

O WEBINAR TAMBÉM SERVIRÁ PARA APRESENTAR OS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO DO CRIE: WIDA E MBKM.
NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE CONHECER MELHOR OS CURSOS E TIRAR DÚVIDAS.