PARCERIA CRIE E CENTRO LUSÍADA DE INVESTIGAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL E INTERVENÇÃO SOCIAL (CLISSIS)

Após a realização do III Seminário Network Science em 2020 e a promoção de cursos sobre redes sociais em parceria com o Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS) temos novidades para a comunidade do CRIE.

Em conjunto com o CLISSIS realizaremos o projeto de pesquisa sobre os portugueses e as redes sociais. O objetivo é diagnosticar como os portugueses utilizam as redes sociais nas suas múltiplas configurações e, com base nos dados coletados, desenvolver fóruns de discussão regionais nas NUTS II de Portugal. Os primeiros passos para o planejamento do projeto já estão em andamento com uma estratégia metodológica voltada para a pesquisa-ação. Acredita-se que o resultado da pesquisa estimule o debate sobre o tema, contribuindo para o reforço de uma cidadania ativa e para a (re)definição de políticas públicas neste domínio.

O projeto conta com o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (PT) e será liderado pelo pesquisador responsável Joaquim Fialho (CLISSIS) com o apoio das pesquisadoras Valéria Macedo e Elaine Dias (CRIE).