Webinar CRIE - 10/06 - 17h

O IMPACTO DA COVID NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (MPE) E NOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS (MEI) E O QUE O SEBRAE ESTÁ VENDO E FAZENDO


As micro e pequenas empresas (MPE) e os Microempreendedores individuais (MEI) são hoje responsáveis por mais da metade da força de trabalho no Brasil e estão no centro da crise econômica trazida pela pandemia.

Neste Webinar vamos conversar com Cezar Kirszenblatt, do Sebrae-RJ, sobre o que o Sebrae está fazendo para mitigar a situação e discutir sobre as oportunidades abertas por esta crise.

O CRIE (Centro de Referência em Inteligência Empresarial), da COPPE/UFRJ, realizará a sétima edição do Encontros Crie, abordando o tema: O impacto da Covid nas PMES e MEI e o que o Sebrae está vendo e fazendo, quarta, dia 10 de junho, às 17h (Brasília).

Convidados

CEZAR KIRSZENBLATT - Pós-Graduado em Engenharia Mecânica pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e formado em Engenharia Mecânica – Habilitação Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ). É especialista em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento pela Coppe/UFRJ. Está no Sebrae/RJ desde 1991, onde atuou na função de Gerente da Área de Tecnologia do SEBRAE/RJ, contemplando Informação e Consultoria Tecnológica, Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicas, no período de 1991 a 2000; De 2001 a 2012, atuou no cargo de Gerente da Área de Estratégias e Diretrizes compreendendo as funções de Planejamento Estratégico e Avaliação de Projetos. Atualmente é Gerente da Área de Conhecimento e Competitividade da instituição.


MARCOS CAVALCANTI - Doutor em Informática, Université de Paris XI - (Paris-Sud). Professor do Programa de Engenharia da Produção, Coppe – UFRJ e professor convidado do curso de pós-graduação de Ciências da Informação (IBICT/UFRJ). Coordenador Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie), laboratório para empreendedorismo, gestão do conhecimento e inovação da Coppe/UFRJ fundado em 1998.


Informações
Data: 10 de junho (quarta-feira)
Horário: 17h
Transmissão: Youtube CRIE (CRIE UFRJ)