WEBINAR SOBRE EDUCAÇÃO - Palestrante: Silvio Meira

ENCONTROS CRIE 2022
No Brasil, o gasto público em educação como percentual do produto interno bruto (PIB) é de 5,6%, maior do que a média dos países da OCDE (4,4%). O percentual brasileiro está abaixo apenas de países como Suécia (5,8%), Bélgica (5,7%), Islândia (5,7%), Finlândia (5,8%) e Noruega (7,2%). Confrontados com a pergunta se educação deveria ser uma prioridade nacional, 100% dos políticos e da população dizem que sim... No entanto, os resultados da nossa educação superior e sobretudo da básica são pífios.  
Por quê?
Que educação precisamos agora, no início do século XXI? Como chegar lá?
Para buscarmos caminhos e transformar a educação no Brasil, convidamos alguns especialistas para debater o tema na série  Encontros Crie. O segundo deles acontecerá no próximo dia 16 de março com um dos maiores inovadores brasileiros: Silvio Meira.
Palestrante:
silvio.meira (1).png
(foto Leo Caldas)
Silvio Meira PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE, é um dos fundadores da Digital Strategy Company e do PORTO DIGITAL, onde preside o conselho de administração. O professor é membro dos conselhos da CI&T, MAGALU, MRV, BBCE, TEMPEST e membro dos comitês de inovação da AREZZO e YPÊ. Silvio Meira é engenheiro eletrônico pelo ita ['77], mestre em informática pela ufpe ['81] e phd em computação pela university of kent at canterbury, uk ['85]. 

Mediação: Prof. Marcos Cavalcanti 

Quarta-feira, dia 16 de março, às 17h, no YouTube do CRIE.

ENCONTROS CRIE - EDUCAÇÃO
Com Silvio Meira
Quarta-feira,16 de março, às 17h
Evento gratuito com transmissão online