Boletim CRIE CONECTA | Junho 2022 | Ano 3 | N.52

Esta edição aborda temas como dados, redes sociais, gestão do conhecimento, comunicação e liderança. Além disso, temos a nossa tradicional curadoria de oportunidades. Boa leitura!

EVENTO APRESENTA PESQUISA REALIZADA EM PORTUGAL

O Seminário "O uso das redes sociais e as competências digitais dos portugueses" será realizado no dia 29 de junho, às 10h (horário do Brasil). O evento apresentará os resultados projeto de pesquisa desenvolvido em Portugal (incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira) pelo professor Joaquim Fialho, do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), e pelas pesquisadoras do CRIE Elaine Dias e Valéria Macedo. O evento será presencial, em Portugal, e também transmitido online. Inscrições neste link. Os inscritos receberão o link para o evento.

MINERAÇÃO DE DADOS

WEBINAR APRESENTA FERRAMENTA GALE DIGITAL SCHOLAR LAB

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ (SiBI), em parceria com a Gale irá promover no dia 29 de junho ( quarta-feira) às 10h webinar sobre Mineração de Dados e aplicação da Ferramenta Gale Digital Scholar Lab. Para participar do evento, faça sua inscrição aqui.

KM BRASIL 2022

PRAZO PRORROGADO PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS

Prazo prorrogado para submissão de trabalhos científicos para o KM Brasil 2022 - 17o Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento organizado pela SBGC. Agora, é possível enviar até dia 7 de agosto. Acesse o site oficial do evento e veja as regras de participação no edital. No site, tem informações sobre o evento, que acontecerá online em setembro, e sobre submissão de casos.

LIDERANÇA DO FUTURO

PESQUISA SOBRE NOMES DE GRANDES LÍDERES

Andre Bello, professor dos cursos MBKM e WIDA do CRIE e fundador da The Human Power, está em busca de nomes de grandes líderes, de qualquer área de atuação. Quem tiver uma sugestão de líder brasileiro/a mais inspirador/a, pode colocar neste link. A ideia é conhecer os grandes desafios de suas vidas, aprender com suas lições sobre a nova liderança e ajudar a desenvolver a próxima geração de Líderes do Futuro. Bora colaborar?

NAÇÕES UNIDAS

PÁGINA REÚNE GUIAS PARA COMUNICADORES

A ONU disponibilizou em uma página todos os guias que as agências já produziram para comunicadores que abordam diferentes assuntos relacionados a Direitos Humanos. Confira.

OPORTUNIDADES

INSTITUTO UNIBANCO
O Instituto Unibanco busca analista de mídias sociais para atuar em São Paulo. Mais informações neste link.

REDE GLOBO
Vaga para analista de conteúdo senior. A área de Curadoria de Conteúdo Original da TV Globo é responsável pela avaliação, produção de pareceres e briefings, curadoria e acompanhamento artístico dos conteúdos originais exibidos na grade de programação da TVG (Dramaturgia, Reality, Variedades, Esporte). Mais informações neste link.

ACCENTURE BRASIL
Vaga para analista de conhecimento em São Paulo. Mais informações neste link.

ITS
O Instituto de Tecnologia e Sociedade está recrutando para a vaga de pesquisador(a) na área de Direito e GovTech. Inscrições até 3 de julho. Mais informações neste link.

GSK
A GSK está com vaga para Gerente de Inovação Jr (Consumo) – Rio de Janeiro/RJ. Mais informações neste link.

BOEHRINGER INGELHEIM
A Boehringer Ingelheim busca Consultor ou Consultora de Transformação Digital e Dados para Paulínia, São Paulo. Mais informações neste link.

GLOBO
Vaga aberta para Pessoa Coordenadora de Inovação | Mediatech Lab. Mais informações neste link.

O Boletim do CRIE CONECTA é produzido pelo Centro de Referência e Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ.

Pesquisa e edição: Larriza Thurler com equipe do CRIE